s. f., gravilha@gmail.com

sábado, abril 12, 2008

Cancel on me again

Não são a novidade da semana, mas antes que o tempo se esgote e fiquem para trás e até porque já estão há demasiado tempo em bufferBombay Bicycle Club.
4 teenagers de Londres / South East, UK, 2 EP’s na rua, The Boy I used To Be e How We Are ambos de 2007 e com selo próprio, a Mmm… Records. Simples e rápido, 4 canções cada, qualidade acima da média, nenhuma para se deitar fora.
Se quiserem uma Polaroid da música, eu diria que são uma espécie de Maccabees com um vocalista com um timbre próximo do Devendra Banhart. Parece interessante. (e é!)
Os 2 EP somados dariam um excelente LP; louve-se no entanto a escolha do formato – que é, aliás, um dos formatos mais apelativos nos dias que correm, se tivermos em atenção a) a duração em minutos, que permite dosear adequadamente o conteúdo, em especial às bandas mais novas - o que nalguns casos nos poupa a uma data de palha com que somos “presenteados” no formato LP b) a capa – vinil 12 polegadas – forma complementar de expressão artística

Why a band called Bombay Bicycle Club?...
WHY NOT?

Deitem-lhe a mão!

3 comentários:

eduardo disse...

não estão mal...

M.A. disse...

Não estão, não senhor! As referências aos Maccabees e ao Devendra fazem todo o sentido.

Gravilha disse...

pois, á primeira é o que o ouvido capta, é imediato! mas há mais coisas interessantes na musica destes chavalos, gosto bastante e os discos crescem com o tempo, as musicas colam-se ao ouvido.
já agora não percam os Thee Oh Sees (que nada têm a ver com isto); o post está mais abaixo e "The Master’s Bedroom is Worth Spending a Night In" é grande disco! (especialmente para quem gosta dos primeiros dos cramps)
Cheers,