s. f., gravilha@gmail.com

segunda-feira, dezembro 04, 2006

How to reduce your chances of being a terror victim

Uma breve pesquisa por aqui revela quase instantaneamente uma falta de destaque para bandas inglesas, imprevisível há 25 anos atrás; aliás, os destaques em falta nada têm a ver com bandas inglesas, têm a ver com discos novos de bandas novas inglesas.
Felizmente nas últimas semanas, da razoável série de discos que me chegaram às mãos, chamou-me a atenção o facto de uma considerável parte deles serem assinados por friends in the UK.
Destaque para o EP dos The Horrors (e atenção para não serem confundidos com os homónimos do outro lado do oceano…), que revela uma entusiasmante descendência dos Cramps/ Screamin' Jay Hawkins em mistura a negro com blues dos Doors e um visual Ramones / Larry Clark's Wassup Rockers, mas com bons penteados. Da mesma costela são os Xerox Teens e os NEiLS CHILDREN, rock negro, sangue e suor, baixos da escola David J; e o sotaque british fica mesmo a matar.
Em linhagem mais underground, experiências e escola Fall / Prolapse, os Skill 7 Stamina Dead regressam para o 2º álbum e partilham o label com os The Rebel e um excelente split com os não menos extraordinários Socrates That Practices Music que merecem também as melhores atenções.
Já agora fica o destaque para o álbum estreia das Long Blondes, a provar que há quem resista ás pressões mediáticas e que só se aventure em formato longo depois de várias etapas bem percorridas; e apesar da rotulagem Blondie que por aí circula, eu diria que as Long Blondes são as irmãs mais fixes dos Echobelly.

See yer mate..Yeh...see yer mate

2 comentários:

Gravilha disse...

PS-Faltou, obviamente, a referencia ao album dos mancunianos working for a nuclear free city, excelente na recuperação do som de manchester do inicio da decada de 90 e na actualização shoegazica para a realidade de 2006. A não perder.

Anónimo disse...

estive a dar uma escutadela nos Horrors..até n estão mal...
Long Blonds: finalmente o disco, esta cinco estrelas...
as outras bandas de que falas n conheço, la vou eu montar no barco pirata....
abraço