s. f., gravilha@gmail.com

sábado, novembro 11, 2006

In-Flight Instructions Are A Joke, Say I


Registo de álbuns ainda não comentados por aqui, em heavy rotation nas últimas semanas.

The Black Angels – Passover
The Big Sleep - Son Of The Tiger
The Isles - Perfumed Lands
Tap Tap – Lanzafame
Shooting At Unarmed Men - Yes! Tinnitus!
Electrelane - Singles, B-sides & Live
Chin Up Chin Up - This Harness Can't Ride Anything
The Little Ones - Sing Song EP
OH NO! OH MY! – S/T
Young Widows – Settle Down City
120 Days - 120 Days
Ad Astra Per Aspera - Catapult Calypso
Slumber Party – Musik
Super Love Attack - This Up Here

9 comentários:

Anónimo disse...

Boas...
Dessa tua listagem vou destacar os que eu considero mesmo, mesmo, mas mesmo muito muito muito bons!!!!

São os seguintes:

. OH NO! OH My! *****
. TAP TAP *****
. ISLES ****
. 120 Days ****

estes quatro são para mim mesmo muito bons dos outros alguns ainda não tive oportunidade de ouvir.
em relação aos Black Angels depois de ter falado contigo fui ouvir e fiquei um pouco desiludido....estava á espera de mais...

Um abraço

Gravilha disse...

Da lista, gosto especialmente dos primeiros 4, os 4 seguintes são também muito bons e, dos ultimos 5 gosto moderadamente; quanto aos black angels, acho o disco absolutamente extraordinário, aliás, como o dos big sleep.
Mau seria acharmos todos a mesma coisa! Mas dá uma segunda oportunidade ao Passover, pode ser que pegue, eu também andei uns meses sem lhe passar muito cartão até que levantámos voo!
Abraço,

o terceiro homem disse...

Já ouvi The Big Sleep e gostei bastante. Muito bom. As Electrelane têm coisas engraçadas, tal como os Oh No! Oh My!. E também já ouvi uma musiquita dos The Little Ones com alguma piada. Mas 14 bandas é uma dose muito forte.

superpiloto disse...

lista fixe. algumas coisas esperam, outras já se vão consumindo há algum tempo, há ainda outras que desconheço (vou investigar).

confesso uma certa estupefação da minha parte em relação aos tap tap. à primeira escutadela pareceu-me um novo disco dos arcade fire, e geralmente esse tipo de coisas são o suficiente para me causarem irritante pruirido, mas por outro lado, o disco é tão fixe que por mais que me faça lembrar outra coisa, nem sequer é negativo, porque a energia é diferente e pronto, é um disco bem fixola, devo dizer.

superpiloto disse...

"pruirido" queria dizer prurido

great (tiny) artists disse...

black angels, tap tap e 120 days a tocar tambem aqui deste lado com insistencia. oh no oh my ja por aqui ouvimos, mas nao chamou a atencao. os chin up chin up vou ver esta semana ao vivo, iupi :)

Gravilha disse...

os tap tap não me causaram o tal prurido, simplesmente porque gostei do disco e ponto; de qualquer forma a tal colagem aos arcade fire não me parece uma evidencia: a veia beach boys separa os 2 mundos. Filipa, estou cada vez mais convencido em relação ao texas, que não me parece a esta distancia tão cowboy nem tão só mexicano como a imagem pre-definida que muita gente tem; afinal de contas com tantos e tão bons concertos há de certeza por aí muito bom gosto e a prova está também na quantidade/qualidade das bandas locais - os black angels são apenas um exemplo - e que exemplo!
bom concerto, cheira-me a que os chin up são mesmo bons em palco!

joao disse...

i) eu acho os big sleep muito melhores (e muito diferentes tambem) do que os black angels
ii) os little ones ja tiveram o seu pequeno espaco no meu querido ipod nano. na minha opiniao, sao bastante prometedores
iii) o meu disco dos tap tap veio prurido. incrivel como estas vicissitudes tecnologicas podem preconceituar uma banda. terao uma nova oportunidade num futuro proximo

Strumer disse...

na minha opinao, grande destaque para os 129 days. grande surpresa. quanto ao resto, oh no, oh my (ja teve lugar a referencia cah deste lado), tap tap e ainda the isles...

cumprimentos