s. f., gravilha@gmail.com

sábado, março 25, 2006

Mutantes S21

Liars - Drum’s Not Dead

Escrever sobre Drum’s Not Dead, o terceiro álbum dos Liars, não é fácil; por muitas palavras que tentemos conjugar para descrever o que se sente a ouvir um disco desta dimensão fica o sabor amargo de tarefa não conseguida. Siga-se então pela via do aconselhamento e do atalho directo para o que poderia ser o epilogo de um texto sério acerca da obra, dizendo apenas que Drum’s Not Dead coloca, para já, os Liars no topo da curtíssima lista de grandes bandas deste início de século. E que todos os que estiverem a ler isto, gostem ou não da musica de que aqui se fala, sejam habituais ou esporádicos, conheçam ou não os Liars, não devem perder Drum’s Not Dead. Porque é um disco genial, o melhor que ouvi desde que por aqui vou escrevendo sempre que o tempo o permite. Porque vai ficar na história da música popular.
Brandon Stosuy critica o disco para a Pitchforkmedia, e quanto a mim está muito bem. Mas se quiserem, aqui e aqui há também opiniões esclarecidas.

5 comentários:

dedos-bionicos disse...

é verdade que n é facil descrever deste disco, mas é facil dizer que é grande disco.......

Gravilha disse...

ENORME!

superpiloto disse...

um dia lá vou ter que arranjar coragem para voltar a ouvir Liars depois das vossas opiniões, depois de os ver ao vivo fiquei com muito medo, acho que foram uma das maiores desilusões que apanhei, estava à espera de um motim enérgico e sai-me uma Cena Bizarro-Maléfica de Muito Mau Gosto. Nessa noite fiquei tão desiludido que nunca mais os quis ouvir, mais uns dias e ganho coragem, prometo-vos que lhes dou outra oportunidade.

B disse...

Curioso. Estou a ouvir "a visit from drum" e lembrou-me qualquer coisa de Master Musicians of Jajouka.

O B. Stosuy fala de beleza etérea e é mesmo isso. Bom disco. Melhor que os anteriores.

Gravilha disse...

Sim, há qualquer coisa de tribal no disco. Por outro lado tem tb algo de Neubauten (sem chapas e martelos - nem a voz do Blixa)