s. f., gravilha@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

À sombra das minhas asas mora o terror

Mão Morta - Muller no hotel Hessischer Hof (DVD)

Nove anos depois daquele que foi o mais extraordinário espectáculo multidisciplinar alguma vez concebido, realizado e visto em Portugal – na altura registado em áudio e vídeo e editado em cd e VHS – surge finalmente a merecida edição formato DVD enriquecida com alguns extras de digno registo – comentários áudio pela própria banda, realizador e cenógrafa, legendas e cenas de bastidores.
Ponto alto na não menos extraordinária obra dos Mão Morta, Muller no hotel Hessischer Hof vive por si só na versão áudio há muito esgotada, mas para que mais justiça haja para com o espectáculo – e dado que só um “punhado” de afortunados tiveram oportunidade de o testemunhar ao vivo no total das suas sete apresentações – a versão vídeo é, no mínimo, indispensável. Para além de condizer com, sublinhando sobretudo toda a grandeza da obra de arte que é Muller no hotel Hessischer Hof, emerge a excelente realização de Nuno Tudela, que muito mais que registar aquilo que se passou em palco, transforma o vídeo num dos melhores filmes musicais até hoje feitos, em Portugal ou em qualquer parte do mundo.
Para os que não tinham idade ou juízo para saber tudo acerca do espectáculo, aqui encontrarão uma pequena introdução. Para mim, resta a confirmação de rendição total e incondicional - à musica, à peça de teatro, às palavras e à banda.

PS - Dada a habitual e lamentável burocracia portuguesa, o IGAC não disponibilizou até agora os tristes selos necessários para a venda do dvd nas lojas tradicionais, pelo que o mesmo só pode ser adquirido via Internet no site da Cobra, a editora dos próprios Mão Morta.

4 comentários:

CARMO disse...

É caso para dizer "que grande filme"!

r.b.S disse...

viva!
Descobri o teu blog e gostei; Está em destaque no meu blog! Visita o meu blog e fico á espera que ponhas um link do teu blog para o meu.

Abraço!
http//rbs1.blogspot.com

Spaceboy disse...

Vou comprar o dvd, já tenho o disco, só falta o suporte visual.

Anónimo disse...

Já há selos e o DVD pode ser encontrado nas FNACs.