s. f., gravilha@gmail.com

domingo, novembro 13, 2005

Icebreakers


Xbxrx – Sixth in Sixes
Guitarras a arder, bateria alucinada, voz Bon Scott em hélio, punk, hardcore, débito acelerado. Caos, Apocalipse, o declínio da Civilização e a Sexta Extinção. O ruído é a marca num primeiro olhar, mas repetidas audições focam extraordinário e revigorante conteúdo. Eco de concertos inesquecíveis; banidos no Canadá, Sunnyvale, CA e Mobile, AL, a terra que os pariu. Cheira muito bem. Polyvinyl.
Todd - Purity Pledge
Rock negro a roçar o metal, sem nunca resvalar para zonas perigosas. Black Sabath talvez, mas há por aqui rasgo Mclusky; indie-punk-rock pesado do mais imaginativo e interessante que tenho ouvido. Excelentes vozes, especialmente quando cruzadas com a de Emmylou Sunshine. Segredo muito bem escondido herdado de 2004. Os Comme Restus podiam tentar fazer um disco assim.
Wives – Erect the youth problem
Hardcore Punk Washington DC em versão adolescente, produção nua e crua em que parece que cada instrumento é tocado à vez. Pára-arranca em ritmo avariado, guitarra amarga e voz distorcida, magoada pelos pequenos-grandes problemas da idade. Adivinham-se teatrais rastejos em palco. Ainda assim sabe bem (e inspira revisita aos Fugazi).
Cursive - The Difference Between Houses and Homes
Colectânea de singles aparentemente esgotados, The Difference Between Houses and Homes, funciona como apetitosa introdução aos Cursive para os mais distraídos como eu, mas acredito que os atentos ao percurso da banda de Tim Kasher encontrem por aqui igualmente motivos de interesse. Apetite aberto para disco de originais com parto previsto para 2006.

4 comentários:

dedos-bionicos disse...

quatro discos que têm tanto peso auditivo quanto qualidade, aprecio mas não admiro.....

Anónimo disse...

gosto muito dos xbxrx e dos Todd; dos outros 2 gosto moderadamente...

eduardo disse...

"Sixth in Sixes" é o disco "rebenta-ouvidos" do ano!

Anónimo disse...

Não concordo na totalidade, é barulhento, sim, mas depois de ouvido diversas vezes aparece outra imagem...