s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, novembro 29, 2011

There are two people here, and I want you to kill them.

ersatz gb à parte, saiba-se ainda que:
- os real estate têm em days, o seu segundo album, um outro momento mágico que os catapulta para o topo das preferências musicais do ano. com uma guitarrinha que parece vinda da 2ª divisão o enlevo cresce a cada momento e coloca-os no patamar da pop superior dos nada surf, de quem, insuspeitamente, herdam harmonias vocais. o cocktail é um cogumelo.
- as veronica falls, agora oficialmente estreadas em formato longo, mesmo que quase esmagadas por criticas de desapontamento, abrem um caminho que cruza as guitarras dos pixies e a intensidade dramática das breeders com as guitarrinhas de algumas das melhores coisas nascidas sob o selo da sarah records. as musicas, mesmo que já conhecidas através de um punhado de singles todos não menos que essenciais, sucedem-se sem stop ou skip. repeat.
- dean wareham, britta phillips e um baterista de quem não sei o nome, fizeram o melhor concerto de sempre desde 25 de maio de 2010. simplesmente magnificos, tocaram algumas das melhores canções que fizeram dos galaxie 500 uma das mais essencias bandas de sempre.
- albini, weston e trainer voltam ao porto em 2012, primavera sound. é um re-25-de-maio.
- entretanto há dois discos a aquecer o corpo e a deslumbrar a mente: no future dos wax idols e everything you always wanted to know about sea lions but were afraid to ask dos sea lions

Sem comentários: