s. f., gravilha@gmail.com

sexta-feira, março 16, 2007

To Live and Die in the Airport Lounge

My Teenage Stride - Ears Like Golden Bats
There are two ways to look at a band like My Teenage Stride. You could say they are guilty of robbing the sound of a bunch of genius bands they have no hope of ever topping, or you could say their sound is a successful synthesis of many strains of indie pop music of the last 20-plus years that ends up sounding unique and fresh. (A partial list of the bands and sounds includes Orange Juice, New Order, the Trash Can Sinatras, the Go-Betweens, the entire Sarah roster, C86, shoegaze, and the Postcard label.) On (...) Ears Like Golden Bats, the band falls somewhere in between. It's true that you can go through on a track-by-track basis and do some pretty serious trainspotting ("That Should Stand for Something" is late-period Jesus and Mary Chain, "Ears Like Golden Bats" is Josef K, "The Genie of New Jersey" is the Field Mice, to name a few spots), which can get distracting, to put it kindly. It's also true that the band has used their obvious influences well and come up with quite a few memorable songs like the propulsive "To Live and Die in the Airport Lounge," the hugely hooky "Reversal," and "We'll Meet at Emily's." In the end, strong songs like these, Jebadiah Smith's melancholy but not mopey voice, the raw and echoey production, and the band's unflagging energy amount to a free pass on the plagiarism charge this time out. – allmusic

Acrescentar a bold os Magnetic Fields e já agora os Smiths na lista de referências acima; voz a lembrar Douglas Pearce dos Death in June e a raw and echoey production de que se fala a remeter para os Shins. Vou sem hesitações pela hipotese 2; Repeat-all, diz o leitor de cd’s. That Should Stand For Something!

11 comentários:

eduardo disse...

Daqui a 2 semanas já devo ter uma opinião formada. O disco está mt barato, cheguei a penasr que era um ep

Gravilha disse...

é album e muito homogeneo em termos de qualidade; é o terceiro, apesar de na net ciscular a informação que é a estreia.

Paulo disse...

já que o capitão o encomendou, vou aguardar e ouvi.
voltarei para comentar
um abraço

Fio de Beque disse...

é um prazer vaguear pelos teus textos, a tua escrita é incrível.
obrigado pela sugestão ;)

Gravilha disse...

thanks! volta sempre, prometo estar a tento ao magoonifico.
Cheers,

joao disse...

grande pedro carvalho

Gravilha disse...

estou a ficar mais pequeno! renovei o BI há umas semanas atrás e descobri que só tenho 1,86 m. Na versão anterior marcava 1,87...
GRANDES My Teenage Stride, lá isso são! :)
Cheers,

great (tiny) artists disse...

e' a velhice a chegar. mas os discos continuam a crescer - no tamanho da qualidade - parece!
ja dei uns lamires... parece-me muito bem, entretanto vou ouvir mais a serio :)

joao disse...

a) tenho andado a ouvir muitas vezes. cada vez menos contudo
b) entretanto, ja dei uma espreitadela ao disco anterior de 2005 que tambem tenho no meu querido ipod nano. parece-me mesmo que houve mudanca radical
c) ao principio entrou-me muita bem, mas ultimamente fico com a ideia que sao assim um bocado batidos. alias, como o proprio texto indica
d) de qualidade inegavel, o single. existe outra la mais para o fim que eu tambem gosto muito. o baixista e tem jeito para a musica

Paulo disse...

como prometido, estou de volta. Depois de passar a fase de "onde é que eu ouvi isto antes" o album é muito bem conseguido, com grandes canções, e como tu já sabes este é o meu tipo de som favorito.

PS. tens o link para o download do album dos SOLAR POWER PEOPLE no meu blog.

Abraços

Gravilha disse...

Joao e Paulo,
eu continuo a gostar muito e ja la vao umas largas semanas desde a primeira audicao; de qualquer forma, nao tenho abusado muito, nao va o "encanto" desvanecer-se...!
Cheers,