s. f., gravilha@gmail.com

segunda-feira, agosto 28, 2006

Professor Murder Rides The Subway

Ecos de um percurso arrasador no circuito undergound nova-iorquino e tentativas de classificação que passam por dub-punk ou funk dance punk pop rock-hop music a que os Professor Murder respondem com Happy Hardcore! Professor Murder Rides The Subway, um EP de 5 temas, é (não tenho dúvidas) o melhor disco de música para dançar dos últimos anos.
Uma lista de referências que acordasse e ganhasse vida, despertaria com os A Certain Ratio, tomaria o pequeno almoço com os Happy Mondays, talvez saísse à rua com os Compag Velocete (se alguém se lembrasse deles), apanharia o metro com os Les Savy Fav e não terminaria o dia sem piscar o olho a uns certos Liars ou aos LCD Soundsystem; mas isto seria sempre uma pequena parte de um dia cheio de detalhes, memórias e muito gás.
That's right, we came to party. Street by street, block by block funciona como um manifesto de intenções aparentemente simplório, mas à parte a colagem ao apelo à guerrilha urbana, o contágio é mesmo inevitável. E transforma-nos em alegres zombies dançantes.

2 comentários:

o terceiro homem disse...

É grande disco!

Gravilha disse...

sem duvida! põe um armário a dançar!