s. f., gravilha@gmail.com

domingo, agosto 20, 2006

Howl Howl Gaff Gaff

Já com a digestão feita da ultima (e para mim única) noite de Paredes de Coura ficam algumas notas soltas sobre o que por lá aconteceu.
- A chuva atrapalhou e muito.
- Os Cramps desiludiram – pouco tempo e as minhas canções preferidas ficaram de fora; ainda assim, a molha valeu a pena.
- Os Bauhaus não desiludiram – mas é o melhor que posso dizer.
- Os !!! deram mais um excelente espectáculo, mas não sei se pela chuva ou por já não haver o mesmo efeito surpresa, ficou algo aquém do ano passado.
- O melhor do dia foram os Shout Out Louds, e mesmo sem ter estado lá nas noites anteriores – apenas vi os Bloc Party em transmissão televisiva – quase que aposto que este foi o melhor concerto do festival; energia e gozo juvenis, versões live com um bocadinho mais de pedalada que as de estúdio, a voz ainda mais Robert Smith que no álbum – o que não é defeito -, algumas canções novas (todas maravilhosas) e um local perfeito para a musica dos Shout Ot Louds; foi pena o público não as saber todas de cor como eles merecem. Mesmo assim, a adesão foi interessante e de certa forma mais sincera e genuína que a outros mais consagrados.
Como consequência acho que não ouvi outra coisa desde que entrei no carro na 5ª à noite (e hoje já é domingo).
Howl Howl Gaff Gaff!!

7 comentários:

superpiloto disse...

gostei muito dessa imagem.
ficar para o terceiro dia já era um esforço enorme para mim, mas fico com alguma pena, já que os Shout Out Louds estiveram assim tão bem.

Gravilha disse...

A foto não é minha, está no site dos Shout Out Louds. É bem bonita, sem duvida, foi tirada no Festival Popaganda que decorreu na universidade de Estocolmo em Maio deste ano). Já gostava muito dos Shout Out Louds, pelo disco; mas nestas coisas fica sempre a duvida que só o palco pode desfazer. Saõ uma grande banda, foi esclarecedora a prestação em Coura.

CARMO disse...

O festival de Paredes do Coura tem o melhor cartaz de todos os festivais; só é pena a data... o meio do mês de Agosto tem sempre uma chuvinha...

eduardo disse...

Eu que não fui, confesso que a banda que mais me cativava a rumar lá a cima eram os Shout Out Louds.

O Puto disse...

Eu gostei imenso do concerto, e vibrei com a dedicação e pose despretensiosa da banda sueca. Fiquei admirado comigo, pois conhecia as letras quase todas (e eu não sou um tipo que fixa letras com facilidade). Só foi pena uns espanhóis que foram conversar (que é como quem diz berrar uns com os outros) para a frente do palco. Claro que tive que os chamar a atenção.

o terceiro homem disse...

Os Shout Out Louds foram uma bela surpresa em palco. Os The Cramps confirmaram o que temia: já foram uma grande banda... E quase se aplica mesmo ao Bauhaus. Há coisas que não devem andar por aí a repetirem-se. Na primeira noite, os Broken Social Scene deram um grande concerto.

Gravilha disse...

Fico com bastante pena de não ter visto os Broken Social Scene, Bloc Party (vi na TV) e Yeah Yeah Yeahs; numa escala inferior tb não me importava de ter estado nos Eagles of Death Metal, enfim, pegando numa sugestão do Superpiloto que li algures, o ideal seria ter os Shout Out Louds, BSC, YYY e BP no mesmo dia.