s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, maio 09, 2006

Fall Heads Roll

... again.

A ilustração não tem muito a ver com o assunto, que neste caso é - The Fall US Tour Chaos (parte 327) - no entanto o poster fica bem em qualquer lado, por isso não resisti.
Desta vez, e por causa de uma casca de fruta atirada, não pelo público, mas pela banda que tinha feito a 1ª parte do concerto de Phoenix, AZ, os Fall desmembram-se de novo (e mais uma vez em palco). A primeira parte da história está aqui e continua. O novo line-up (até ver) é este.
Nesta altura, e para os que acompanham mais de perto os Fall, esta é apenas mais uma parte da enorme e acido-hilariante história de um personagem de nome Mark E. Smith (a quem chamam Mr. Burns num dos artigos referidos acima).
Para os que quiserem agora entrar nesta montanha do absurdo recomendo os 3 últimos livros desta lista. E a puta da discografia toda.

The flag is evil
Welcome: living leg-end
I was walking down the street
I saw a poster at the top
I was only on one leg
The streets were fucked
And the poster at the top of street said:
“Do you work hard?”

Blindness – Fall Heads Roll

5 comentários:

CARMO disse...

Concerto dos Phoenix?! Não sabia... The Fall, saudades desse som!

Gravilha disse...

Não, refiro-me ao concerto dos Fall em Phoenix, Arizona. Um dos elementos da banda que fez a primeira parte, quando os Fall estavam a tocar atirou-lhes com uma casca de banana; se fosse do publico acho que não haveria problema. Mas neste caso, alguns dos Fall retiraram-se (com excepção do Mark e da Eleni que tentaram retomar o concerto) e parece que voltaram a Inglaterra. A digressão prossegue com uma banda improvisada + Mr. e Mrs. Smith.
So, Mark E. Smith with his granny on drums are still The Fall, right?

Jorge Lopes disse...

Pedro, não sei se já por lá passaste, mas se ainda não o fizeste, não percas a seguinte primeira parte de um ensaio a partir dos Fall escrito no melhor blog do planeta: http://k-punk.abstractdynamics.org/archives/007759.html

Gravilha disse...

Brilhante, mesmo eu não tendo bagagem para absorver tudo; confirma que tentar entender os Fall é um desafio constante, um périplo em várias direcções e com multiplas e infinitas facetas. E é por estas e por outras que não há ninguém que lhes chegue aos calcanhares.
Cheers, mate!

Gravilha disse...

Segue a US Tour dos Fall e o relato de mais um quase-inacreditavel capitulo (desde Pomona, California); em 2 concertos parece que o novo lineup já carbura!

http://www.thefall.info/fallsite/?p=234#comments