s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, maio 16, 2006

Dead taste in my mouth

7 comentários:

dedos-bionicos disse...

ai estão quatro discos que ainda n ouvi.... ás armas....

Gravilha disse...

creio que não te arrependerás! Apenas o dos Pela me deixa algumas duvidas; vamos ver o que segue a este EP que é muito Chameleons, um pouco Interpol mas que pode descambar para terrenos perigosos. Por enquanto está bem, apesar de nalguns momentos andar no fio da navalha.
Low Skies muito bons, triste e arrastado, uma mistura dos Miracle Legion com os Come; por vezes fazem também lembrar os Cure, talvez pelo timbre da voz e pelo negro, mas só nesses pontos.

eduardo disse...

Creio que os Low Skies entram por terrenos negros do Nick Cave e 16 Horsepower.
os Pela ainda não ouvi.

Gravilha disse...

sim, sem duvida, há 16 horsepower no som dos low skies, menos redneck, mas 16 horsepower

eduardo disse...

esqueci-me de referir que gostei bastante dos Archie Bronson Outfit.

great (tiny) artists disse...

engracados os archie bronson outfit. os outros nao conheco, terei de investigar.
(os pelican esta quase quase, vamos la a ver como corre...:)

Gravilha disse...

o album dos archie bronson outfit começou por ser uma semi-desilusão; as espectativas eram altas dada a grande estreia que foi o Fur e por outro lado esta aproximação mais tradicionalista aos blues (ainda que punk) deixou-me com um certo amargo de boca - afinal, uma das originalidades do album-estreia tinha sido essa interpretação (punk) dos blues de um ponto de vista muito inglês.
Mas o disco foi crescendo e agora não paro de trautear algumas das canções; apesar de continuar a achar a abordagem do Fur aos blues muito mais interessante e o disco pontualmente mais bem composto, este Derdang Derdang é mais homogeneo e depois de várias audições, o entusiasmo é seguro!

PS: Filipa, grande sorte, os Pelican devem ser demais ao vivo! E atenção aos Hockey Night (uma excelente descoberta do camarada Edu); quem gosta dos Pavement vai pelo menos achar piada ;)