s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, janeiro 10, 2006

Goodbye Toulouse

Nocturna Urbania

De baptismo inspirado numa canção dos Stranglers mas geneticamente pertencentes a linhagens Mão Morta e Santa Maria Gasolina em Teu Ventre surgem, ainda em processo de socialização, e pela mão da Merzbau, os Goodbye Toulouse num interessante EP de cinco temas em ritmo lento e ambientes urbanos negros e decadentes.
E se Urbe parece à primeira não mais que um traço dessa óbvia ascendência, as audições revelam muito interessantes diálogos guitarra-percussão e louvável sentido de experimentação; é no entanto na electrónica de “Demência, Caos” que se vislumbram asas para os voos que se seguem.
Enquanto não se dá a descolagem definitiva, os voos rasantes passam por “Nocturna Urbania” e “Há predadores trucidando presas dentro de mim”.
A vossa atenção, portanto, não só para os Goodbye Toulouse, mas também para todo o catálogo da netlabel Merzbau e para algo de muito interessante que está a acontecer com epicentro no eixo Lisboa-Barreiro e réplicas noutros locais deste país. E está a acontecer agora!
A Musica é livre, aqui.

1 comentário:

dedos-bionicos disse...

é bem evidente a linhagem lunática dos Mão Morta, e o noise atrevido dos Santa Maria Gasolina em Teu Ventre, boas malhas, gostei