s. f., gravilha@gmail.com

domingo, dezembro 11, 2005

You are a conductor

Constantines – Tournament of Hearts

Dois excelentes álbuns geradores das melhores expectativas para um terceiro, não faziam prever isto. E “isto” é um dos melhores discos indie-pop-rock dos últimos anos.
Canções magnificas, rudes e doces, românticas e emotivas em fintas tangentes e sucessivas a esquinas de rock convencional; densas e leves ao mesmo tempo, pop sem deixar de ser rock. Guitarras Fugazi em produção subtil, voz com o timbre do filho que Springsteen e Peter Gabriel nunca terão; um voo rasante pela mão de um anjo de voz rouca, um passeio em skate voador movido a turbina com som de guitarras eléctricas, pelas ruas de uma qualquer cidade Norte-Americana.
E o que é que importa se este é ou não o melhor disco de 2005?
Ouçam-no. É uma obra-prima.

2 comentários:

dedos-bionicos disse...

concordo plenamente com tudo o que muito bem narraste, gostei especialmente da parte do filho que Springsteen e Peter Gabriel nunca terão….. é um excelente álbum que admito, não aprofundei muito bem ainda, mas mesmo assim ficou cá dentro boa parte dele....

Anónimo disse...

Todas as canções são muito boas (as letras são fantásticas), gosto especialmente do Love in Fear e do You are a conductor, isto é rock ao nivel do 1º dos Easterhouse!