s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, fevereiro 12, 2008

I try to blurt it out but I can't find the words


A repetitiva linha de baixo do início é repetida no sintetizador que fecha Elvis; a letra aparentemente abstracta e a pose/atitude Mark E. Smith. Amostra de Beat Pyramid, estreia essencial dos These New Puritans.
Mas além de Elvis, Numerology (AKA Numbers), Colours, Swords Of Truth, Doppelganger, C 16th, En Papier, 4 Pound e MKK3 prometem desenvolvimentos ainda mais bombásticos.
Clip alternativo sem ninguém nas teclas. Parece muito mais adequado à musica, mas não há a repetição da linha de baixo repetitiva, no final. Ouça-se o disco, portanto!


Right noise.
We're gonna get real speedy
We're gonna wear black all the time
You're gonna make it on your own.
Cos we dig
Cos we dig
We dig
We dig repetition
We dig repetition
(...)

The Fall - Repetition

6 comentários:

Gravilha disse...

Clip oficial (com repetição da linha de baixo repetitiva, no final):
http://www.youtube.com/watch?v=lzHwRcOsDNw

e outro fundamental:
http://www.youtube.com/watch?v=8itUvLrirCY

eduardo disse...

Ando com ele no MP3 mas não me motivou por aí além. Creio que ando enjoado da vertente pós-punk.

Gravilha disse...

Pois, eu também ando um bocado - excepto dos originais - mas aqui a vertente pós punk é apenas uma das facetas eu acho que isto é muito mais grime, ou melhor Grindie (http://en.wikipedia.org/wiki/Grindie),que pos-punk. Os Fall cruzados com os Streets; e Kraut à mistura. Ou não fosse o Mark E. Smith o verdadeiro, e primeiro, MC inglês. Se passares essa barreira pós-punk com que o disco parace identificar-se, vais ter uma rica surpresa
Cheers Camarada,

Mito Urbano disse...

Boas Gravilha, bem esta faixa é muita louco, bom som. Daqui a alguns tempos vais me chamar "Dire Straits" por estar a ouvir "These New Puritans" lol mas ja me estou adiantar ;-)

jokas

E continuação de bom posts.

Rui Carvalho disse...

Espero ver na casa da musiva os Vampire Weekend e os THESE NEW PURITANS,sem esquecer os meus fantasticos ,imprescindiveis obrigatorios- YOUNG MARBLE GIANTS.
Gostas de bom rock´n roll"""

Gravilha disse...

eu lá estarei, já tenho bilhete - atenção que eles voam!