s. f., gravilha@gmail.com

domingo, janeiro 14, 2007

This is a trip

Uma possível lista dos melhores discos de 2006.

Possível, porque quis faze-la curta. Mas ao longo das últimas semanas foi tão dinâmica, que daqui a 1 hora, ou daqui a dois dias, ou daqui a semanas/meses posso mudar de opinião. Porque todos os discos que dela constam são (deliciosamente) imperfeitos. Porque não ouvi todos os que quero ouvir, e porque há outros que nem sequer sei que existem, mas existem, e poderiam fazer parte desta lista.
Em 14 de Janeiro, ao início da noite, estes são os meus discos preferidos de 2006.
O melhor de todos é Passover dos Black Angels; um regresso à noite de Saigão em 1974 - a guerra, a fuga, a roleta russa, a heroína, De Niro, Walken e o Anjo Streep em The Deer Hunter de Michael Cimino. Apocalipse.


This is a trip - a bad trip: a trip where lights hover ominously overhead and you wish to fuck you took drugs because then at least you could explain away these feelings of doom, depression, decay and despair. It's a claustrophobic trip because these twenty-somethings know that this time - their generation - there's no fucking way they can escape (…)
Everett True - Plan B Magazine, October 2006.

The Black Angels – Passover
(e a partir daqui sem qualquer ordem)
Psychic Ills – Dins
The Big Sleep - Son Of The Tiger
Sonic Youth - Rather Ripped
The Horrors - The Horrors EP
Film School – Film School
The Victorian English Gentlemens Club - The Victorian English Gentlemens Club
The Radio Dept - Pet Grief
Peter Bjorn and John – Writer’s Block
Human Television - Look at Who You're Talking To

6 comentários:

great (tiny) artists disse...

cheers a esse primeiro lugar destacado! :)

eduardo disse...

Boa lista. Admiro a tua capacidade de eleger o melhor do ano. Eu vai para alguns anos que não consigo...
Gostei dos Black Angels mas não me arrebataram.

Vinicius disse...

Não conhecia esses Black Angels. Vou ouvir!
Mas então, vim aqui pra te pedir um favor. Meu blog está participando de um concurso de blogs promovido pela Coca-Cola. Meu blog está em terceiro na categoria "Música" e preciso do seu voto para alcançar o primeiro lugar! Para votar é só clicar no link em vermelho no lado direito da página, vai abrir uma pop-up, você deve confirmar seu voto na caixa de confirmação com letras maiúsculas. É fácil e rápido! Abraços e parabéns pelo blog!

mago disse...

Parece que vou ter que ouvir com atenção esses Black Angels, começam a ser muitos os elogios que leio por aí...
Gostei bastante dos Peter Bjorn and John, que aliás hão de merecer uma referência em breve lá pelo estaminé.

Paulo disse...

tens aqui ma tua lista um álbum, dos que eu mais gostei em 2006 "Film School" esqueci-me completamente dele quando efectuei a minha lista. quanto ao teu melhor do ano já sabes a minha opnião.

um abraço

Unknown disse...

Boa lista, Pedro Carvalho. Primeira vez que visito o blog e não percebo pq nunca o visitei antes...

Gosto bastante do álbum em destaque (The Black Angels) que infelizmente não figurou na minha lista pq não lhe dei a devida importância na altura... não compreendo o motivo.

Psychic Ills é estranho, mas não deixa de ser interessante. Saliento outras das tuas escolhas, como The Radio Dept, Peter Bjorn & John e The Victorian English...

:)

Abraço