s. f., gravilha@gmail.com

domingo, julho 30, 2006

It Hurts to See You Dance So Well

A propósito de We are The Pipettes, a estreia em formato longo das Pipettes, chegam-me à memória recordações dos velhos festivais da canção com que cresci e que foram um acontecimento musicalmente relevante, eu diria, até ao final da década de 70. E são canções como estas que me fazem pensar que existem uma série de bandas, europeias ou não, que poderiam fazer um festival da canção cheio de bom gosto e canções realmente “festivaleiras”, como diziam os locutores da RTP da altura. Ora vejam lá se concordam: The Pipettes, Camera Obscura (que, a propósito, fizeram um dos melhores discos deste Verão), Acid House Kings, Raveonettes, Richard Hawley, Tullycraft, Stereolab, Belle and Sebastian, Broadcast, Shins...
Estou certo que me vou lembrar de várias outras já a seguir, mas isso não importa muito, creio que já perceberam a ideia. Os nomes acima merecem um evento cheio de brilho, com transmissão em directo e genérico Eurovision a abrir!

2 comentários:

atari disse...

gostei bastante do album das pipettes, muito bem disposto.
acrescentava nesse festival os thrills e beulah!

Anónimo disse...

Mas bom bom é, Eduardo Nascimento, Raphael, Tony de Matos (of course), Gianni Morandi, Demis Roussos, Los 5 Musicales, etc.