s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, julho 27, 2010

João Rodrigues Cabrilho

green coast blue coast ivory coast silver coast jurassic coast coastal guard coastline north coast south coast contra costa coast to coast costa rica costa mesa coast bus east coast west coast best coast

crazy for you é a estreia em formato longo, na mexican summer. reúne originais e singles anteriores. é absolutamente imperdivel. a testemunhar amanhã, paredes de coura.
(já agora: california)

segunda-feira, julho 26, 2010

I'd rather live in dreams


da virginia para o catálogo da captured tracks, brooklyn, glossario dream-pop de textura e rendilhado doce-amargo a cruzar memórias cocteau twins / johnny marr / felt / teclas manchester 1980. gosto muito da capa.

bela companhia para os pains of being pure at heart.
wild nothing - gemini

sábado, julho 24, 2010

my body is useless, but my brain works

Outro disco que após as primeiras audições me deixou desconfiado, desconfiança sublinhada pela origem: Paris. Mas quando as teclas começaram a esquiar suavemente sobre os ouvidos e a caixa de ritmos se fundiu com as palavras desoladas, o liquido escorreu para dentro da cabeça e a radioctividade chegou-me ao peito.

E daqui já não sai.

Karaocake, Rows & Stiches, album estreia, na Clapping Music.

segunda-feira, julho 19, 2010

I guess I'm floating

Há bandas a que não passo grande cartão; corro o risco de me passarem despercebidas ou de as achar fora de tempo. Mas por vezes há um video que misteriosamente nos chama para uma voz que parece nada ter de especial, para uma guitarra desafinada, para uma estranha energia que encaixa que nem uma luva em dias à beira mar - de preferência deitado, meio adormecido, brisa, o cheiro e o ruido das ondas, o eco de vozes distantes a emoldurar.

Beach fossils é o primeiro dos Beach Fossils e é provavelmente a melhor banda sonora de praia deste verão (a dúvida é entre eles e os Best Coast).

(e já agora vejam este, também)


quarta-feira, julho 14, 2010

Save your love for me

Mais outro disco refrescante neste Verão ora quente abrasador, ora húmido e tépido. Finalmente 2010 parece dar alguns coices, como que a tentar rebentar a placenta, tentando dizer que está cá. Eles, os discos que interessam, andam por aí, mas mais que nunca é preciso abrir bem os olhos, tirar a lupa do bolso e persegui-los com tenacidade. Logo agora, que o tempo passa tão depressa e que a cabeça, por vezes, fica tão sonolenta.

De repente, um coelho branco, com olhos rosados, passou por ela correndo e dizendo “Ora bolas! Ora bolas! Vou chegar atrasado”.

Wild Smile é o album de estreia dos Suckers, quarteto de Brooklyn, NY, uma especie de balde de onde brota a mistela que se ouve no video; é daquelas que pede repetição para lhe sentir os sabores e os odores. No blog há fotos engraçadas.

Cheers!

segunda-feira, julho 12, 2010

Mudo e Surdo

IMPORTANTE! Esquecer todas as bandas onde tocam ou tocaram; i.e. Vicious Five, Linda Martini, If Lucy Fell e Riding Pânico.
Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu e João Pereira são os PAUS, o EP "É uma água" e não há memória recente que inclua algo deste calibre Made in Portugal.

A não perder em disco nem em video, e muito menos ao vivo!

quinta-feira, julho 01, 2010

They Wrote a Song About You

Em ano de poucas nota de relevo, juntam-se aos Soft Pack no podium das revelações (mesmo que o album tenha o número 3, e que existam também uns quantos Singles / EP's).

Magic Bullets. Com os Smiths, os Orange Juice e os Feelies a correr no sangue.