s. f., gravilha@gmail.com

sexta-feira, agosto 05, 2011

i'm sorry, we lied


coastal grooves, album-estreia dos blood orange, o novo projecto de dev hynes dos lightspeed champion e test icicles, é surf sobre rodas, é shadows sem chegar a the deerhunter, é oriente mas não japan nem china crisis, é levemente math e um pouco funk, é ligeiramente dançável, é suede do inicio sem tanta intensidade, é vagamente post-punk, nem que seja só pelo baixo. se calhar é por essas (excelentes) meias tintas que me apetece uma marguerita.

By Appointment To Her Majesty Queen Elizabeth II


By Appointment To Her Majesty Queen Elizabeth II / Scotch Whisky Distillers / Finest Scotch Whisky / V-A-T 69 / Mr. Sanderson / Distilled And Bottled In Edinbugh, Scotland / One Liter.


o melhor disco punk de 2011 foi maturado e fabricado por umas meninas argentinas, todas de apelido kelly, que dão continuidade ao som de uma serie de bandas do final dos anos setenta e inicio dos anos oitenta, algumas delas formadas também por meninas. o adn cheira-se logo ao primeiro acorde mas antes da pesquisa das histórias de todas essas meninas, a energia e o som simples que brota das vozes, guitarra, baixo e bateria das las kellies fazem o mais competente homem-estátua dançar, sem parar. é a mesma compulsão das primeiras vezes do london calling ou do smell of female, com menos originalidade, mas... nos dias que correm ainda alguém se preocupa com isso?

segunda-feira, agosto 01, 2011

we must become the pitiless censors of ourselves

o espaço não é só o lá-em-cima; no espaço há caves, há matéria e anti-matéria, há caleidoscópios e a música de john maus. pegadas e sinais de trânsito para os horrors.