s. f., gravilha@gmail.com

terça-feira, junho 28, 2011

glasgow's dark side


após o entusiamo inicial, que durou enquanto love the cup e the repulsion box fizeram efeito, veio a indiferença, talvez injusta, com this gift. apaguem-se as luzes, mirror mirror traz consigo algo que os sons & daughters há muito haviam prometido: a face to a phantom.

terça-feira, junho 21, 2011

unfinished dreaming

viram a luz do dia entre 1985 e 1987 e, para além de uma colectânea saida em 1999, não voltaram a ser vistos e raramente se voltou a falar neles. vários motivos existem para nos enfiarmos na cápsula do tempo e voltar lá; sacred heart hotel e rain on the sea são as duas pérolas que asseguram que o sonho dos stars of heaven nunca morrerá.

quinta-feira, junho 16, 2011

For shame, doc. Hunting rabbits with an elephant gun.




não me parece o melhor cartão de visita para o album de 2011 dos thee oh sees; trata-se mesmo de um dos menos conseguidos momentos do disco. talvez a intenção seja fazer com que, após o primeiro mergulho em castlevania, os olhos saltem da orbita, o queixo bata no chão e um enorme pedregulho caia do cimo de um desfiladeiro para nos deixar o corpo espalmado como uma folha de papel. e que já sem força aceitemos que nos ponha nos lábios uma barra de dinamite em forma de charuto aceso.


uh oh, john dwyer volta a explodir-nos o crânio.

segunda-feira, junho 13, 2011

forget the ghost


alguém descobriu uma velha tape mono que grant hart e elvis costello gravaram à socapa há muitos anos atrás? não. in blanks é o segundo dos title tracks. john davies foi baterista dos q and not u; o segundo tiro é com banda. e certeiro.

sábado, junho 11, 2011

dick laurent is dead



uma velha mala com dísticos alusivos a discos pop-sessenta, surf e rockabilly, herança de familia trazida de taiwan. logo à chegada ressuscita o fantasma de elvis; chama-o para a casa de lynch, para a estrada perdida. há uma teia intrigante, negra, misteriosa, que leva as rédeas do mundo e conduz a vida dos que lhe penduraram a alma no prego. numa outra dimensão, há uma sala em silêncio onde os cramps e os suicide olham para um velho televisor a preto-e-branco. um telefone não pára de tocar. hello. do outro lado alguém respira.

badlands. dirty beaches.