s. f., gravilha@gmail.com

quarta-feira, agosto 11, 2010

machines that listen

saio do metro de mochila às costas e máscara na cara, concentrado nas previsões sobre a poluição para o dia seguinte e nos avisos sobre as ruas cortadas ao trânsito por causa dos sismos que se repetem com frequência. está um calor que já trespassa o fato protector feito de fibras que impedem que a pele se queime; acelero o passo, fujo. à volta das cidades só há desertos, a atmosfera é feita de fumo, não se vê um palmo à frente dos olhos. o mar é negro, a praia parece feita de rocha vulcânica. subo de elevador ao vigésimo quarto piso; a porta reconhece-me a retina e abre-se a um pequeno cubiculo onde o que foi funcional tem agora um ar desarrumado, humano. encho a banheira de água reciclada, acrescento o gel purificador e o gás que a arrefece. desligo o televisor e deito-me na cama líquida e fresca. escolho a música.
sinto então, que o coração recomeça a bater.

terça-feira, agosto 10, 2010

the modern school of urban fantasy

uma agradável mistura go-betweens / orange juice. agradável, mas não perfeita. há canções menos conseguidas no já algo extenso portfolio dos wave pictures, mas há honestidade e despretensiosismo na postura, nas letras, na música. e há uma visita ao porto no final de setembro.

quinta-feira, agosto 05, 2010

i want to be the one to help you find those years that you've been talking about

a primeira imagem é kurt wagner a deslizar no gelo; afinal, o gelo vem das teclas, o baixo, mesmo que a dançar, não é de 82 e não são os lambchop (nem alguma reencarnação divertida dos pere ubu)
future islands, o album estreia é in evenig air. espera-se que em breve haja colectânea a reunir os primeiros singles.

quarta-feira, agosto 04, 2010