s. f., gravilha@gmail.com

sábado, março 28, 2009

the path we share is one of danger, and of fear, until the end

A pergunta é:
tão irresistiveis como sempre ou
mais irresistiveis que nunca?
The Horrors - Sea Within a Sea

sábado, março 14, 2009

Shine shattered shadow

Teria o tempo dos discos obsessivos terminado? o tempo é menos, os discos são mais, mas Alight of Night é, não restam dúvidas, outro para juntar á lista da meia dúzia; outro que daqui por 20 anos vou continuar a ouvir horas a fio, negro e frio, narcótico, cheio de imagens que não vi mas onde vivo, onde respiro, onde me movo e que me marcam o movimento.

Passos certos numa rua deserta abraçada por armazéns e instalações portuárias degradadas; o vento assobia, velhos ferros rangem; as botas raspam o chão, num farrapo de cabo descarnado; a electricidade quer fugir; contém-se num assomo de vertigem, uma faca afaga a pele mas não fura, são fagulhas metalúrgicas que saltam mas não ardem. É a madrugada na voz de Brad Hargett. Imobilismo projectado na existência, fogueiras de madeira velha onde ardem almas acesas por álcool; quimeras de sonhos contidos, memórias da morte e catástrofes de nostalgia. Como se Phil Spector tivesse produzido Shadowplay, como se o primeiro dos Tindersticks saltasse do México para Brooklyn; como se os Clientele fossem mutantes a tocar versões de Unknown Pleasures; como se as renas fossem máquinas metálicas com o brilho ofuscado pelo óleo negro, como se as paisagens portuárias iluminadas por triângulos de néon branco, húmido, fossem filmadas a preto e branco a partir de um carro em movimento, vidros frios e embaciados, a cadência dos postes que passam; paisagem distante, distorcida por gotas de chuva, a placenta do habitáculo; a preto e branco; como se os ossos tivessem ferrugem mas os sonhos fizessem o coração arder, prestes a explodir.
Film Noir. Luz e sombras. Crystal Stilts.
A preto e branco.
Pop.

I sit in the window watching my days from a safe distance
Clock towers toll and I am frozen every instant
Backward I brood and forward I dream for figments of existence
It can’t be saved. It’s already lost, it thrives on my resistance
We are bound and marching to an ever static distance
---

terça-feira, março 03, 2009

God Damn Best

Art-rock em blend math/post-punk/prog; há épico Arcade Fire, nervo Fugazi, diversão a la Foals e a barba dura dos Constantines.
Bay Area, S.Francisco, French Miami (via Dinner Party Records).
enjoy!